Cruzeiro segue na expectativa da decisão sobre a estreia do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro aguarda a decisão do STJD sobre o início do Campeonato Mineiro. Se o calendário do estadual for mantido, a Raposa faz a estreia no sábado (21) contra o Patrocinense, às 19h (de Brasília), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Nesta segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) absolveu o Ipatinga. Vale lembrar que o Betim Futebol Clube entrou com um pedido pleiteando a vaga no estadual indicando fraudes que teriam sido cometidas pelo Ipatinga.
O início do torneio ainda segue suspenso, mas a expectativa é que, com o resultado deste julgamento, seja liberado para começar na data anteriormente estipulada.
“No julgamento de hoje a noite o resultado de campo foi mantido. O Ipatinga na elite do futebol mineiro e o Betim derrotado. Teve punição para o presidente do Ipatinga, multa para o presidente e também para o clube, mas o resultado de campo está mantido. Pelo menos, foi essa a decisão no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais”, disse o jornalista Samuel Venâncio, em canal no Youtube, nesta noite de segunda-feira (16).
“O campeonato, neste momento, segue suspenso. O resultado será comunicado ao STJD e aí vai depender da homologação do STJD e dos próximos passos. (…) A expectativa de todos é de que o campeonato, o início seja liberado. Na pior das hipóteses, segurando o jogo de quem está relacionado ali a esta possível denúncia de irregularidade”, completou.
Decisão agora cabe ao STJD
O presidente do TJD, Guilherme Doval, explicou os próximos passos a partir da decisão tomada nesta segunda-feira.
“A decisão de hoje, no final das contas, é que de fato o Ipatinga não perde os pontos da partida realizada. De forma que, a prevalecer a nossa decisão, o Ipatinga segue classificado para o Campeonato Mineiro 2023. O STJD já tem decisão proferida sobre o processo. E há uma esfera recursal que vai apreciar essa situação. Se o Campeonato começa ou não no próximo sábado, compete ao STJD. Eles vão apreciar a matéria e ver se o julgamento de hoje permite a realização do Campeonato Mineiro”, explicou.
Comentários estão fechados.