É por este motivo que o Atlético-MG está traumatizado com times com esse nome

Nada novo sob o sol. O Atlético-MG, mais uma vez, nadou em vão e morreu na praia. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o alvinegro de Minas perdeu para o Água Santa nos pênaltis e, com isso, está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

De antemão, vale a lembrança de que o Cruzeiro avançou de fase e enfrentará, na noite desta segunda-feira, às 19h30, o Sport, em duelo válido pelas oitavas de final do torneio. O Água Santa, por sua vez, que eliminou o Galo, vai encarar o Santos.

Em favor da verdade, o Atlético-MG não consegue ver um clube ‘aquático’ sem se afogar. Na Copa do Brasil de 2020, por exemplo, o alvinegro perdeu justamente para o Afogados, na segunda fase do torneio. Dessa vez, o Água Santa fez questão de despachar o Galo. 

Veja como foi a partida do Atlético-MG

A partida entre Atlético-MG e Água Santa ficou marcada por um primeiro tempo fraco, com muitos erros técnicos e pouca inspiração. Acontece que tudo mudou aos cinco minutos da etapa final, após a arbitragem assinalar um pênalti em favor do time paulista. 

Na cobrança, o zagueiro Breno abriu o placar para o Água Santa. Destaca-se que o Galo chegou ao empate logo depois, mas o tento não foi confirmado pelo árbitro. Em uma bola alçada na área, o atacante alvinegro Cadu cabeceou firme para aquele que seria o gol da igualdade. 

O goleiro Matheus Novais não conseguiu espalmar a bola de primeira e teve que fazer uma segunda intervenção. Acontece que ela já havia cruzado a linha. A arbitragem, porém, não marcou o gol. Destaca-se que não há VAR nesta fase do torneio.

Porém, aos 32 minutos, em uma cobrança de escanteio, o Atlético deixou tudo igual. Todo o esforço foi em vão. Nos pênaltis, o Galo foi superado e deu adeus ao principal torneio de base do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.