Cruzeiro assiste de camarote a treta da suspensão do Campeonato Mineiro pegando fogo
O Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre a suspensão do início do Campeonato Mineiro de 2023. Recentemente, o diretor de futebol do Betim, Fred Pacheco, acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando fraudes por parte do Ipatinga. O clube de Pacheco pleiteia uma vaga após ter protocolado a ação em setembro do ano passado.
“Em setembro do ano passado, a gente entrou com a notícia de infração, a procuradoria do Tribunal (TJD-MG) tomou conhecimento e instaurou inquérito para apurar se havia irregularidade. O inquérito apurou que sim, comprovou a materialidade da falsificação. Estranhamente, a diretoria de competições da Federação (Mineira de Futebol), que nada tinha a ver com o processo entre as equipes, arguiu uma preliminar de incompetência”, disse Pacheco, em entrevista à Rádio 98FM”
“Os processos recentes da Justiça Desportiva no estado foram resolvidos com 30, 60 dias. Eu lamento, peço desculpas para os outros clubes, presidentes e diretores. Está claro para todo mundo que o problema deve ter sido comigo”, disse o dirigente do Betim.
Suspeita de retaliação
Em 2021, Pacheco tentou a eleição para a Presidência da Federação Mineira de Futebol, quando fez oposição a Adriano Aro, atual presidente. O dirigente de Betim acredita que por esse fato, a entidade entrou com retaliação.
“Tentei participar do pleito eleitoral na última jornada. Não consegui. Não tenho provas e não estou acusando ninguém, mas minha sensação pessoal é de que isso tramitou de maneira lenta e tardia porque não existe a boa vontade de alguém ou dos deuses do futebol para que o Betim estivesse na primeira divisão. Os fatos demonstram que houve uma lentidão grande no processo. Não sou eu que estou falando, a liminar do STJD diz”, completou Pacheco.
“Eu não quero falar que o Ipatinga fez errado ou não fez. Quem tem que dizer é o Tribunal, os advogados e os autos do processo. Mas você tem um processo que tramita há quatro meses, ciente de que o campeonato vai começar e que tem investimento. Se vencer no tribunal, o clube larga atrás de todo mundo, já foi prejudicado. O prejuízo para o Betim é incalculável”, desabafou.
Comentários estão fechados.