Bruno Valdéz chegará ao Cruzeiro com sérias preocupações ao torcedor

Aguardado em Belo Horizonte para realização de exames, o novo reforço do Cruzeiro, Bruno Valdez, vai assinar contrato de dois anos. Haverá possibilidade de renovação por mais uma temporada, mas isso vai depender da situação física do zagueiro. No América, do México, ele teve grave lesão e várias críticas.

Em agosto de 2020, durante o Campeonato Mexicano, o jogador teve um rompimento parcial do joelho esquerdo em uma disputa de bola. Isso fez com que o zagueiro ficasse afastado dos gramados por um tempo.

Durante sete meses o paraguaio ficou em recuperação. Ele voltou a jogar em março de 2021 pelo América, mas outras pequenas lesões ocasionaram algumas interrupções ao decorrer da temporada. Entre 2021/22, ele fez 32 jogos e marcou três gols. Em 2022/23, atuou por mais 14 vezes.

Bruno Valdez se pronunciou

O zagueiro comentou os momentos de lesão em entrevista ao jornal Marca, do México. 

“Não levei muito a sério as críticas que fizeram. Depois da lesão, tive dificuldades para alcançar ritmo de jogo. Num clube tão grande, você precisa estar 100% para render e atender às exigências”, disse Valdez.

“Me disseram que tínhamos que chegar a um acordo para rescisão. Na parte desportiva, sempre tiveram contentes comigo. Não foi por causa do desempenho. Eles precisam liberar uma vaga (de estrangeiros). Eu tinha mais seis meses de contrato e chegamos a essa decisão”, explicou.

Vale lembrar que a zaga do Cruzeiro já conta com Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Luis Felipe, Neris e Reynaldo. 

Comentários estão fechados.