O Cruzeiro vai conseguir vaga na Libertadores em 2023?

A expectativa para ver o elenco de Pezzolano em campo é grande. O Cruzeiro já tem 13 reforços e aguarda por mais nomes de peso. Uma das vantagens de ter grande parte das contratações já realizadas é que o trabalho torna-se intenso no início da temporada.

Desde o fim da Série B no ano passado, quando Pezzolano disse que aquele time lutaria para não cair em 2023, especula-se como seria a movimentação da Raposa no mercado da bola e, sobretudo, como o treinador vai mover essas peças e recuperar fisicamente alguns jogadores que não chegam em sua melhor fase.

Partindo do princípio de que o objetivo inicial do clube é se manter na Série A, e na 13ª colocação, não há, portanto, expectativas para vaga na Libertadores. Aliás, os próprios dirigentes celestes divulgaram ao torcedor o plano estratégico com os objetivos da Raposa para os próximos anos.

Expectativas do Cruzeiro para 2023

Sobre o que se espera do Cruzeiro em 2023, a jornalista Nathália Fiuza, da Rádio Itatiaia, opinou a respeito. Ele bem lembrou que clubes que subiram com o Cabuloso estão fazendo altos investimentos no elenco, como é o caso do Vasco e Bahia.

“É o Cruzeiro correspondendo às nossas expectativas. (…) A gente sabe que o sarrafo é bem mais alto. A gente está vendo, inclusive, outros adversários se reforçando. O Vasco, que também veio da Série B, já gastou quase R$ 90 milhões nessa janela de transferências e isso mostra a importância do Cruzeiro também estar se movimentando para ter um time de mais qualidade”, avaliou a jornalista Nathália Fiuza, na rádio Itatiaia.

“Obviamente, o objetivo inicial é permanecer na Série A. Então o Cruzeiro entra vislumbrando se afastar da parte de baixo da tabela. Mas pelas movimentações, pelo trabalho do técnico Pezzolano, (…) se tudo der certo, acho que é um Cruzeiro que permanece com certa tranquilidade e aí vai lutar por coisas maiores”, completou.

Comentários estão fechados.