Cruzeiro não para e quer volante que atua em clube dos Estados Unidos
O Cruzeiro segue no mercado da bola. Desta vez, quem está sendo sondado é o volante Gregore, de 28 anos. Ele joga no Inter Miami FC, dos Estados Unidos. Ele é mineiro, de Juiz de Fora, e pode ser um dos reforços para o meio-campo do novo elenco de Paulo Pezzolano em 2023.
As informações foram inicialmente divulgadas pela rádio Itatiaia. Segundo informações do veículo, a Raposa não faz contato direto com os atletas, mas com os dirigentes dos clubes. É o caso do time norte-americano, cujo dono é o ex-jogador inglês David Beckham. O volante tem contrato com o Inter Miami até o fim de 2024.
O Cruzeiro poderá encontrar, novamente, um entrave financeiro para dar andamento na negociação pelo atleta. Isso porque o clube estadunidense quer receber pelos direitos econômicos do jogador. Além disso, a equipe estrelada também tem as concorrências de Internacional e São Paulo, que, recentemente, fizeram contato por Gregore.
Histórico do atleta
O atleta começou sua carreira no clube São José dos Campos, em São Paulo. No ano de 2015, foi emprestado à equipe Sub-23 do Santos. O Bahia, em 2018, adquiriu o atleta. Na ocasião, o time paulista preferiu não exercer a opção de compra, que estava em R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos.
Ele foi parar nos Estados Unidos em 2021, quando foi vendido pelo Bahia ao Inter Miami. O clube brasileiro ficou com 35% dos direitos, enquanto o clube norte-americano com os 65% restantes. Essa negociação rendeu ao Bahia cerca de 3 milhões de dólares.
Por lá, Gregore assinou contrato por quatro temporadas e com a possibilidade de renovar por mais outra.
Comentários estão fechados.