Zagueiro traiu o Cruzeiro e preferiu fechar com o Atlético-MG

Uma das contratações mais estarrecedoras do futebol mineiro! No início do ano de 2011, o zagueiro Leonardo Silva deixou o Cruzeiro para acertar sua ida ao Atlético-MG, arquirrival da Raposa. Por uma ironia do destino, o defensor esteve presente no clássico da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no final daquela temporada. A saber, 6 a 1. 

O fato é que, após ter se destacado no Cruzeiro, sendo, inclusive, um carrasco do Galo nos clássicos, Leonardo Silva deixou a Toca da Raposa e acertou com o Atlético. À época, o anúncio foi feito pelo então presidente alvinegro Alexandre Kalil. 

A negociação entre Cruzeiro e Atlético-MG

O gestor, no dia 05 de janeiro de 2011, usou o seu perfil pessoal no Twitter para confirmar a contratação de Leonardo Silva, uma negociação que mexeu com as estruturas de Belo Horizonte, afinal, raros são os exemplos similares. 

O fato é que o zagueiro construiu uma longa história no Galo e, até hoje, é considerado por muitos como o defensor mais importante da história do Atlético. Ao todo, Leonardo Silva entrou em campo para defender a camisa alvinegra em 390 partidas

Conhecido por ser forte na bola aérea, o defensor deixou também sua marca no ataque. Foram 39 gols marcados, sendo o zagueiro que mais vezes balançou as redes pelo clube mineiro. Em outras palavras, se tornou ídolo no Atlético. 

Leonardo Silva conquistou quatro títulos estaduais, além de uma Libertadores e uma Copa do Brasil, pelo Atlético-MG. Em 2020, aos 40 anos de idade, pendurou as chuteiras e assumiu um cargo na administração do Galo.

Comentários estão fechados.