Atlético-MG é notificado pela Fifa após corrigir atitude vergonhosa
O Atlético-MG já pode registrar os reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso porque o clube pagou a dívida de 1,46 milhão de euros que devia ao Sevilla, da Espanha. O débito levou a uma punição por parte da Fifa e o Galo estava impedido de registrar novos contratos.
Após o pagamento da dívida, o Atlético-MG foi notificado, nesta noite de quinta-feira (12), pela entidade máxima do futebol. O comunicado dizia que a punição foi finalizada. No entanto, até o momento, no BID só aparece o contrato do técnico Coudet. O clube atleticano ainda vai anunciar o meia-atacante Patrick.
Nitidamente, o pagamento só foi feito porque o clube alvinegro corria sérios riscos. Será que se não houvesse a punição, o débito seria quitado? É de se duvidar justamente porque a situação financeira do Galo está uma baderna. Vale lembrar que o Cruzeiro, nos três últimos anos, foi motivo de piada por parte dos atleticanos por conta das dívidas contraídas pelas gestões anteriores.
Pagamento da dívida
Na tarde de quarta-feira (11), o Atlético-MG quitou a dívida com a FIFA. O alvinegro desembolsou R$ 8,4 milhões ao Sevilla (1,5 milhão de euros) pela compra do lateral-esquerdo. Com isso, o Galo não tem mais impedimento para registrar novos jogadores no BID da CBF.
Ainda que a situação tenha sido regularizada, o que se sabe é que as dívidas do clube estão cada vez mais altas. Além dos gastos com a nova arena, o clube coleciona débitos antigos de empréstimos a bancos.
No BID ainda não foram registrados os reforços (Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Igor Gomes e Patrick). A estreia do time será dia 21, pelo Campeonato Mineiro.
“O Atlético tem situação econômica delicadíssima. Esse exemplo do Sevilla é mais um. O do River foi solucionado porque o clube quis comprar o Nacho”, disse o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube.
Comentários estão fechados.