Rafael Sóbis não poupou palavras e humilhou o Atlético-MG

Ainda que não tenha sido o grande personagem do título do Campeonato Mineiro de 2018, Rafael Sóbis, ao certo, é um dos jogadores mais lembrados daquela decisão entre Cruzeiro e Atlético-MG. No entanto, cumpre destacar, de antemão, alguns pontos da dita final. 

O duelo de ida foi realizado no Independência, com mando de campo do Atlético-MG. O Galo chegou a abrir 3 a 0 na partida, mas, aos 83 minutos, Arrascaeta, como de costume, apareceu para ser decisivo e diminuir a vantagem. 3 a 1 e final de jogo. 

Tempos depois, o craque uruguaio revelou que Mano Menezes, no vestiário após o jogo, chamou o grupo do Cruzeiro a avisou que aquele gol seria o do título da Raposa. Dito e feito. Naquele ano, a equipe celeste levantou a taça do Campeonato Mineiro. 

Rafael Sóbis colocou o Atlético-MG em seu devido lugar

Por ter feito a melhor campanha na fase inicial do Campeonato Mineiro de 2018, o Cruzeiro levava a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Isto é, a Raposa precisava vencer o segundo jogo com uma diferença de dois gols para assegurar o título. 

Uma virada histórica do Cruzeiro. Os meias Arrascaeta e Thiago Neves foram os nomes do jogo, afinal de contas, eles marcaram os gols da Raposa que deram o título ao Cruzeiro. No entanto, Rafael Sóbis foi o personagem mais emblemático daquela final. 

Após a partida, em entrevista concedida ainda no gramado, Rafael Sóbis não perdeu a chance de provocar o rival e colocar o Atlético-MG no seu devido lugar. O atacante fez questão de explicar qual era a diferença entre um time grande e um time pequeno. 

“A gente simplesmente botou a ordem na casa. Como eu falei algumas vezes agora, por isso que a traseira de nosso ônibus é cheia de títulos, cheia de troféus e a traseira de outro ônibus tem dois, três, porque um comemora jogo e outro comemora título. Essa é a diferença de um clube grande para um clube pequeno”, disse.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.