Confira os possíveis adversários do Cruzeiro até a final da Copinha 2023
A fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim nesta semana e os torcedores já conheceram todas as equipes classificadas para a segunda fase da maior competição das categorias de base do Brasil. O Cruzeiro enfrenta nesta manhã de quinta-feira (12) o Paraupebas, do Pará, para manter o 100% de aproveitamento e garantir a classificação.
Caso avance na Copinha, o Cruzeiro já sabe quais serão seus possíveis adversários no chaveamento da competição. Na terceira fase, o time celeste vai enfrentar o vencedor de Cuiabá e Capivariano. Na sequência, deverá ter adversários duros nas oitavas de final, como Corinthians e Sport. Já nas quartas de final, Fluminense, Goiás, Novorizontino e Coritiba podem entrar no caminho da Raposa.
Se chegar à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro pode enfrentar equipes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Athletico-PR, Atlético-GO e Mirassol. Numa eventual final da competição, a Raposa poderá decidir contra times grandes do futebol brasileiro, como São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Botafogo, Bahia, Vasco e Santos.
Cruzeiro tem a melhor campanha da Copinha
Invicto na Copinha e com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro fez a melhor campanha da fase de grupos da competição com direito a duas goleadas nas primeiras rodadas: 5 a 0 em cima do Comercial-MS e 6 a 1 sobre o Capivariano. Para fechar o Grupo 10, ainda derrotou a Penapolense por 3 a 0. Ao todo, a Raposa marcou 14 gols e sofreu apenas um, com saldo positivo de 13 gols em apenas três jogos.
Comentários estão fechados.