SAF do Botafogo planeja fechar com atacante do Manchester United e deixa torcida do Cruzeiro com inveja
O Botafogo, assim como o Cruzeiro, está de olho no mercado da bola em busca de mais um atacante para a temporada de 2023. No entanto, a diretoria do alvinegro carioca sonha alto. O clube fez uma proposta por Facundo Pellistri, atacante do Manchester United.
Sem espaço na equipe da Inglaterra, o atleta uruguaio manifestou o desejo de sair, ainda que por empréstimo, para ganhar mais minutos em campo. A negociação com o Botafogo, porém, não é simples; a diretoria, no entanto, se mostra esperançosa.
Cruzeiro precisa copiar o Botafogo e investir pesado?
Em favor do fato, a proposta foi apresentada pelo Botafogo. O clube tenta um empréstimo com opção de compra fixada. Todavia, o desejo do Glorioso é que os salários do atleta sejam partilhados com o Manchester United; o clube inglês não gostou da ideia.
Acontece que os Red Devils também querem que o uruguaio tenha mais tempo de jogo. Para se ter uma ideia, ele fez apenas uma partida com a camisa do Manchester United. Por isso, um empréstimo é visto com bons olhos pela diretoria inglesa.
Ainda em tempo, não custa lembrar que Pellistri foi titular na última Copa do Mundo. Ele atuou nos três jogos da Celeste no torneio, mas não marcou. Na verdade, os únicos gols do Uruguai no Catar foram marcados por Arrascaeta, ídolo no Cruzeiro e Flamengo.
Por falar nisso, o Cruzeiro anunciou, ao longo desta última semana, a contratação do atacante Matheus Davó, que fez a última temporada com a camisa do Bahia. Apesar de ter sido fundamental para o acesso do Tricolor à Série A do Brasileirão, a torcida da Raposa espera um reforço de peso para elevar o nível do time titular em 2023.
Comentários estão fechados.