Entenda o motivo pelo qual Almendra não deve mais vir para o Cruzeiro
Ao longo dos últimos meses, a novela de Agustín Almendra prendeu a atenção do torcedor do Cruzeiro. O volante argentino estava praticamente apalavrado com a equipe estrelada, porém, uma reviravolta pode ter posto ponto final na trama.
Informações do jornalista Samuel Venâncio dão conta de que os termos contratuais foram alterados pelo staff do jogador de última hora. O Cruzeiro, portanto, precisou reconsiderar a contratação e, ao que tudo indica, não seguirá no páreo até que o contrato seja refeito.
O que mudou na negociação de Almendra com o Cruzeiro?
Inicialmente, o clube celeste estava disposto a pagar um bom salário ao meia argentino e tentar uma liberação imediata do jogador junto ao Boca Juniors. Como dito, tudo já estava acordado com Almendra, mas, na hora de assinar o pré-contrato, a situação mudou.
O Boca Juniors, por exemplo, dificultou a liberação imediata do atleta; com isso, o volante só poderia ser integrado ao elenco do Cruzeiro em julho. Como não faz parte dos planos do clube argentino desde o ano passado, o atleta vai completar 18 meses sem jogar.
O fato é que a diretoria celeste reavalia a situação. No entanto, para que a negociação seja concretizada, o contrato precisa voltar a ser vantajoso para o Cruzeiro, que não espera arcar com um alto salário para contar com o jogador apenas na segunda metade do ano.
Ainda em tempo, vale destacar que o Boca Juniors, de fato, sempre dificultou a liberação imediata de jogadores. Basta lembrar, por exemplo, a situação de Zaracho com o Atlético-MG, quando o atleta ficou treinando separado do grupo argentino até o final de contrato.
Há também, este mais recente, o caso do goleiro Rossi no Flamengo. A equipe carioca já assinou um pré-contrato com o arqueiro e tenta a liberação do atleta, que tem contrato com o Boca Juniors até 30 de junho de 2023.
Comentários estão fechados.