Ídolo do Cruzeiro que participou do 6×1 será comentarista em jogos do clube
Personagem marcante em uma das mais memoráveis páginas da história do Cruzeiro, o ex-jogador Leandro Guerreiro foi anunciado como novo comentarista no Resenha Celeste, comandado pelo comunicador e torcedor estrelado Diogo Medeiros.
Com isso, o Cruzeiro terá agora dois nomes que fizeram parte do massacre do Atlético-MG no famigerado e saudoso 6 a 1 de 2011. Isso porque Roger Flores, autor do primeiro gol daquela partida, também é comentarista esportivo do Grupo Globo.
Coincidentemente, Leandro Guerreiro marcou o segundo gol naquele confronto. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante, de cabeça, ampliou a vantagem celeste para 2 a 0 e abriu caminho para a goleada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Relembre a história do 6 a 1 do Cruzeiro
No dia 04 de dezembro de 2011, o Cruzeiro entrou em campo com a corda no pescoço para encarar o Atlético-MG, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. O clube estrelado precisava de uma vitória sobre o rival para evitar o rebaixamento à Série B.
A expectativa era para um confronto aguerrido, disputado do início ao fim. No entanto, o Cruzeiro, em uma tarde inspirada, sufocou o Atlético-MG e, ainda no primeiro tempo, abriu 4 a 0 no placar. Anselmo Ramon e Fabrício também balançaram as redes da etapa inicial.
Com a vantagem, o Cruzeiro ficou ainda mais confortável na partida. Um detalhe interessante é que o clube mineiro não contava com o meia Montillo, craque daquele elenco, e com o goleiro Fábio para o duelo. No segundo tempo, Wellington Paulista e Everton fecharam a goleada. Réver havia descontado para o Galo. 6 a 1 para a eternidade.
Comentários estão fechados.