Lembra deles? Há 10 anos Cruzeiro montava time histórico com Goulart e companhia
Há exatos dez anos, em 11 de janeiro de 2013, o Cruzeiro anunciava uma barca de reforços para a temporada. Ao certo, naquele dia, nem o mais otimista do torcedor imaginava tudo que estaria por vir. No final daquela temporada, o clube estrelado conquistou o título da Série A do Brasileirão, em uma campanha de encher os olhos.
Dentre os reforços anunciados pelo Cruzeiro naquele dia de janeiro estava Ricardo Goulart, um dos protagonistas da campanha que levou o clube ao lugar mais alto do Brasil. Além do meia, a diretoria também apresentou os seguintes nomes: Paulão, Nilton, Nirley, Bruno Rodrigues, Diego Souza, Egídio, Uellinton, Lucca e Henrique.
Sob o comando de Marcelo Oliveira, o elenco do Cruzeiro não demorou para alcançar um entrosamento invejável. Com um estilo de jogo ofensivo e de toque de bola, até hoje, aquele foi um dos melhores times da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Relembre a campanha do Cruzeiro em 2013
O título do Brasileirão de 2013 não contou com muitos altos e baixos. Ao contrário, o clube estrelado navegou com folga durante todo o campeonato. Para se ter uma ideia, a pior colocação do Cruzeiro no torneio foi um 7° lugar.
Com um nobre aproveitamento dentro de casa, o Cruzeiro assumiu a liderança da Série A de 2013 ainda no primeiro turno, na 16ª rodada. A partir de então, não mais largou o osso e apenas confirmou o favoritismo que por todos era sabido.
Na 34ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, o Cruzeiro sequer precisou entrar em campo para se sagrar campeão. Com a derrota do Athletico para o Criciúma, a equipe celeste era, por vias de fato, o melhor time do Brasil.
Ainda que tenha tido um rodízio entre os jogadores, este foi o time titular do Cruzeiro na campanha do título nacional de 2013: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas SIlva, Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.
Comentários estão fechados.