Lateral pensou em se aposentar após ser recusado no Cruzeiro
O lateral-esquerdo Danilo Avelar quase se tornou reforço do Cruzeiro em 2022. Em dezembro do ano anterior, o jogador estava no Corinthians e negociava uma transferência para a Raposa. No entanto, com a chegada da SAF do clube mineiro comandada por Ronaldo Fenômeno, a contratação dele foi recusada e o defensor pensou em se aposentar dos gramados aos 32 anos.
Na época, Danilo Avelar tinha passado por uma grave lesão no joelho direito e, logo na sequência, continuo afastado das quatro linhas por ter cometido injúria racial. Em julho de 2021, o lateral postou um comentário dizendo “Fih (filho) de uma rapariga preta” a outro usuário enquanto disputava uma partida online do jogo ounter Strike: Global Offensive. O caso tomou grande repercussão na imprensa.
No dia seguinte, Danilo Avelar veio a público para pedir desculpas e o Corinthians passou a estudar o que fazer com o veterano. O clube paulista decidiu afastar o atleta, que não chegou mais a atuar pelo Timão. Arrependido, o lateral diz que agora estuda o tema, mas a forte pressão fez com que pensasse em abandonar a carreira no futebol.
Lateral fecha com rival do Cruzeiro
Após não seguir com a negociação com o Cruzeiro, Danilo Avelar fechou contrato de empréstimo com o rival mineiro América, clube pelo qual atuou em 2022 e renovou o vínculo para a próxima temporada. Em sua reapresentação ao Coelho, o jogador falou sobre o episódio.
“Fiquei dois anos parado por lesão, nunca tinha passado por isso, e confesso que em vários momentos pensei se continuava ou não a carreira, porque sofri muito com ela. Quando vim para o América, vim com um desafio grande pessoal. Para provar para mim mesmo que ainda tenho capacidade, tudo que passei lá fora, seria injusto comigo mesmo parar por ali”, afirmou Danilo Avelar em entrevista à TV Coelho.
Comentários estão fechados.