Cruzeiro x Remo: Quando Rafael Cabral fez história no Independência

O goleiro Rafael Cabral foi o grande personagem do jogo entre Cruzeiro e Remo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No dia 12 de maio do ano passado, o arqueiro brilhou na vitória celeste por 1 a 0 ao defender quatro cobranças na disputa de pênaltis, o que garantiu a classificação da Raposa para as oitavas de final da competição nacional de mata-mata.

O Cruzeiro havia perdido o jogo de ida para o Remo por 2 a 1 no Pará. Na partida de volta, a torcida cruzeirense lotou a Arena Independência, em Belo Horizonte, e empurrou a Raposa para cima da equipe do Norte do país. O centroavante Edu, que deixou o clube recentemente e se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, foi o autor do gol da vitória celeste, que levou a disputa para os pênaltis.

Passou então a brilhar a estrela de Rafael Cabral. O goleiro foi responsável por defender quatro dos oito pênaltis cobrados pelo Remo, o que garantiu a vitória da Raposa pelo placar de 5 a 4. O feito fez com que a Raposa desembolsasse R$ 3 milhões pela vaga à próxima fase. Além disso, o Cruzeiro voltou a chegar às oitavas de final da Copa do Brasil após três anos sendo eliminado nas fases anteriores.

Cruzeiro briga, mas cai nas oitavas da Copa do Brasil

Na fase seguinte, acabou o sonho do Cruzeiro de ir mais longe na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, o time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano encarou o Fluminense de Fernando Diniz e foi derrotado nas duas partidas, embora tenha feito bons jogos. Na ida, vitória tricolor no Maracanã por 2 a 1. Já na volta, em um Mineirão lotado, os cariocas fizeram 3 a 0 na Raposa e ficaram com a vaga.

Comentários estão fechados.