Goleiro Anderson é registrado no BID e já pode jogar pelo Cruzeiro

Anunciado oficialmente pelo Cruzeiro nesta semana, o goleiro Anderson já teve seu nome registrado pelo clube no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira (10) e está liberado para jogar no Campeonato Mineiro de 2023. Apesar de ter sido um dos primeiros reforços a fechar acordo com a Raposa, o jogador só conseguiu chegar a Belo Horizonte nos últimos dias para passar por exames médicos.

Anderson assinou um contrato de duas temporadas com o Cruzeiro e deverá ser o reserva imediato do goleiro titular Rafael Cabral, que vem de grande campanha na meta celeste durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo reforço da Raposa estava atuando no Athletico-PR, clube pelo qual foi vice-campeão da Copa Libertadores da América do ano passado. Ele era o reserva do arqueiro Bento.

O goleiro já estava apalavrado com o Cruzeiro há meses, mas precisou esperar o fim do contrato com o Furacão, que se encerrou na virada do ano, para poder se transferir ao time mineiro. Aos 24 anos, Anderson falou sobre a expectativa de jogar na nova equipe.

“Vamos lá, porque o ano é muito longo. Se Deus quiser, vamos ter muitas conquistas. Todo jogador sonha em chegar a um clube gigante como o Cruzeiro. Já joguei no Mineirão contra o Cruzeiro, sei da força que a torcida tem aqui dentro. É muito gratificante estar do lado”, declarou.

Cruzeiro quer registrar reforços no BID

Além do goleiro Anderson, o Cruzeiro registrou nesta terça-feira o lateral-direito Igor Formiga e o volante Ramiro no BID da CBF. Agora, resta publicar o nome de alguns outros reforços, como os zagueiros Neris e Reynaldo, o lateral William, o volante Wallison, o meia Mateus Vital e os atacantes Rafael Bilu, Wesley e Nikão.

Comentários estão fechados.