Cruzeiro registra o meia Ramiro no BID

Anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 15 de dezembro do ano passado, o volante Ramiro finalmente foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira (10). Com isso, o jogador está liberado para fazer sua estreia pelo novo clube no dia 21 de janeiro pela primeira rodada do Campeonato Mineiro contra a Patrocinense, fora de casa.

Além de Ramiro, o lateral-direito Igor Formiga e o goleiro Anderson também tiveram seus nomes publicados no BID e já podem atuar no time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Os dois são alguns dos reforços contratados pelo Cruzeiro para 2023. Ainda falta registrar atletas como os zagueiros Neris e Reynaldo, o lateral William, os meias Wallisson e Mateus Vital e os atacantes Nikão, Rafael Bilu e Wesley.

Ramiro tem 29 anos e chega ao Cruzeiro após defender o Corinthians desde 2019. Durante um período do ano passado, o volante teve uma rápida passagem por empréstimo pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, mas retornou a São Paulo no segundo semestre de 2022 e jogou 14 partidas pelo Timão.

Carreira de Ramiro, reforço do Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Juventude, Ramiro ganhou projeção nacional atuando pelo seu time de coração, o Grêmio. Ele chegou ao Tricolor gaúcho em 2012 e passou seis temporadas na equipe, quando foi importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América de 2017, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. No Corinthians, o meio-campista viveu bons momentos, mas não repetiu o mesmo sucesso.

Comentários estão fechados.