Torcedores do Galo fizeram piada do Cruzeiro e agora estão desesperados com dívida
Enquanto o Cruzeiro vivia a pior crise financeira de sua história, que culminou no inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, competição que disputou por três temporadas até garantir o acesso no ano passado, a torcida do rival Atlético-MG comemorava a má fase do principal adversário. No entanto, a situação começou a mudar com a entrada da gestão da SAF no comando do futebol da Raposa.
Agora, a diretoria do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, aderiu à política de priorizar as finanças do clube e buscar o equilíbrio das contas. Por outro lado, o Atlético segue com uma dívida que ultrapassa R$ 1 bilhão. No momento, o Galo ainda passa por uma punição imposta pela Fifa por conta de valores atrasados na compra do lateral-esquerdo Guilherme Arana junto ao Sevilla, da Espanha.
A punição impede que o Atlético registre novos reforços no BID da CBF e a diretoria do clube mineiro precisará pagar cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8,43 milhões) para se ver livre do problema. Outra situação recente envolveu o pagamento do meia Nacho Fernández ao River Plate. Para quitar a dívida, o Galo negociou o jogador com o próprio time argentino.
Rival do Cruzeiro passa por problemas financeiros
O diretor-executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, explicou em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube, que a atual situação financeira do rival do Cruzeiro não é fácil, mesmo com o clube tendo um dos elencos mais caros do país.
“O Atlético tem situação econômica delicadíssima. Esse exemplo do Sevilla é mais um. O do River foi solucionado porque o clube quis comprar o Nacho”, revelou.
Comentários estão fechados.