Elenco feminino do Cruzeiro se reapresenta e aguarda anúncio de Formiga

Enquanto aguarda pela chegada da histórica volante Formiga, o time feminino do Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira (10) de olho na temporada de 2023. A equipe de 27 atletas iniciou as atividades na Toquinha, em Belo Horizonte, e vive a expectativa de contar com a experiente jogadora, que fez história vestindo a camisa da seleção brasileira.

Após conquistar o título do Campeonato Mineiro em 2022, o elenco do Cruzeiro passou por algumas mudanças e a meta agora é usar jovens jogadoras, com atletas mais experientes, como Formiga, atuando na liderança do time. No momento, praticamente 50% do plantel da Raposa é formado por mulheres de menos de 24 anos.

“O torcedor vai perceber que temos algumas atletas com contratos renovados e que fazem parte do estilo de jogo que o Cruzeiro propõe, mas a gente conta muito também com os jovens talentos”, explicou Kin Saito, diretora do futebol feminino do clube.

Ronaldo fala sobre o futebol feminino do Cruzeiro

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno também projetou os rumos do futebol feminino do clube mineiro para 2023. Assim como no masculino, a diretoria da Raposa promete manter os pés no chão nos investimentos, mas pretende formar uma equipe forte para a temporada.

“O futebol feminino do Cruzeiro já é uma realidade. Nós vamos seguir a mesma linha do que fizemos no masculino. Não vamos fazer loucuras com o orçamento, mas vamos explorar ao máximo nosso talento para desenvolver um time competitivo e buscar as conquistas. A torcida está esperando conquistas. O Cruzeiro é um clube vencedor e nós temos que pensar em vencer títulos”, explicou Ronaldo.

Comentários estão fechados.