Torcidas organizadas do Cruzeiro participam de protesto em favor da democracia

Torcidas organizadas do Cruzeiro se uniram em uma manifestação, na capital mineira, para protestar contra as cenas de barbárie que foram registradas no último domingo, em Brasília, quando o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, símbolos da República Federativa do Brasil, foram depredados.

Nesta segunda-feira (09), as torcidas Resistência Azul Popular e Comando Rasta, ambas organizadas do Cruzeiro, marcaram presença em peso na manifestação que aconteceu em Belo Horizonte em defesa da democracia, como resposta aos atos de vandalismo que consternou o Brasil no final de semana passado. 

Em favor do fato, trata-se de um movimento nacional, afinal de contas, diversas capitais do Brasil registraram manifestações no início desta semana, ainda que sem tanto peso popular nas ruas. Em Belo Horizonte, o ato aconteceu na Praça Sete. 

Como foi a participação da torcida do Cruzeiro no ato?

Ainda em tempo, é importante destacar que também estiveram presentes na manifestação na capital mineira as torcidas organizadas Corinthians de Belo Horizonte e a Resistência Alvinegra, do Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro no estado. 

A deputada estadual Beatriz Cerqueira, do Partido dos Trabalhadores, marcou presença no ato e afirmou que serão entregues representações e denúncias contra membros do parlamento brasileiro que incitaram a manifestação golpista do último domingo. 

De acordo com Cerqueira, um representante popular não pode atenuar a gravidade das cenas registradas em Brasília. “É inconcebível ter um mandato do povo, eleito democraticamente, e achar que o fascismo e a barbárie de ontem têm legitimidade”, disse.

Comentários estão fechados.