Camisa 10 ignora chamado de Ronaldo no Cruzeiro e fecha com time da Grécia

Não será dessa vez que o Cruzeiro conseguirá um camisa 10 para a temporada deste ano, quando o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. A diretoria celeste chegou a monitorar a situação de alguns atletas, mas a questão financeira foi um obstáculo. 

O meio-campista Taison, por exemplo, rescindiu contrato com o Internacional no último final de semana. O atleta, que tinha vínculo até abril, recebeu uma oferta de um clube do exterior e decidiu pela saída. Ele assinará um contrato de um ano e meio com o PAOK, da Grécia. 

Informações do jornalista Fabrizio Romano dão conta de que Taison embarca ainda nesta semana para realizar exames médicos e fechar o acordo com seu novo clube. Ao certo, a questão salarial foi determinante para a decisão do meio-campista. 

Sondado pelo Cruzeiro, Taison teve um ano decepcionante

Contratado pelo Internacional em 2021 para ser um dos protagonistas do time, Taison não correspondeu às expectativas em sua segunda passagem pelo Colorado. O fato de ter um alto salário, somado à razão de ter perdido espaço no elenco de Mano Menezes, fez com que a equipe gaúcha decidisse liberá-lo para que ele pudesse assinar um novo vínculo. 

Para ser ter uma ideia, na temporada passada, Taison, que, como dito, chegou ao clube com status de grande contratação, participou de 34 dos 62 jogos do time no ano, tendo feito quatro gols e anotado outras quatro assistências. 

Em favor da verdade, o jogador sofreu com problemas pessoais e lesões musculares ao longo do ano, mas se envolveu também em uma polêmica sobre greve de jogadores por conta de pagamentos atrasados. Ao todo, Taison deixa o Internacional com 200 jogos com a camisa colorada.

Comentários estão fechados.