América-MG segue com ideia de levar o clássico contra o Cruzeiro para estádio em Brasília 

O Cruzeiro enfrentará o América-MG no dia 04 de fevereiro, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2023. A partida, no entanto, que será o primeiro clássico estadual do ano, pode acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Isso porque o Coelho, mandante do confronto, estuda vender o mando de campo para gerar mais receita. A equipe, inclusive, tem uma proposta em mãos e deve apresentá-la à Federação Mineira de Futebol na próxima semana. 

América-MG x Cruzeiro será longe de Belo Horizonte?

O América-MG recebeu uma oferta de um grupo de empresários que estaria interessado em comprar o duelo. O valor, contudo, não foi revelado; mas, de acordo com o Globo Esporte (ge), trata-se de uma proposta economicamente vantajosa ao Coelho. 

Vale destacar que a empresa que tenta levar a partida para o Mané Garrincha é a mesma que, na temporada passada, acertou com o Cruzeiro para ter o confronto contra a Chapecoense, pela Série B do Brasileirão, no Distrito Federal.

Não custa lembrar, todavia, que a proposta precisa passar pela aprovação da Federação Mineira de Futebol. Caso a entidade concorde, a partida seria inédita no torneio, uma vez que isso nunca antes havia acontecido no estadual.

Por outro lado, deve-se destacar que o Cruzeiro segue invicto em duelos no Mané Garrincha. Ao todo, a equipe celeste disputou nove partidas no estádio, com cinco vitórias e quatro empates. No último jogo da Raposa em Brasília, no dia 13 de agosto de 2022, o time de Pezzolano ficou no empate, em 1 a 1, com a Chapecoense. 

Comentários estão fechados.