Cruzeiro vai disputar competição para se classificar para a NBB
Dos campos às quadras! O Cruzeiro disputará o Campeonato Brasileiro de Basquete deste ano. Pode-se resumir a competição em uma divisão de acesso à elite da modalidade no país, conhecida como Novo Basquete Brasil (NBB).
O fato é que, na última segunda-feira (09), a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) revelou os dez clubes que irão lutar por uma vaga na elite nacional; o Cruzeiro está entre as equipes. O torneio terá início em março, com final prevista para acontecer em julho.
Importante destacar que o Cruzeiro disputará o torneio a partir de uma parceria junto ao Olympico, tradicional clube de Belo Horizonte. A equipe estrelada mandará seus jogos em Itatiaiuçu, região central de Minas Gerais.
Os desafios do Cruzeiro no Brasileiro
Como dito, o Brasileiro de Basquete começa em março. As dez equipes estarão divididas em duas conferências, quando haverá jogos de ida e volta. Ao final da primeira sequência de partidas, as quatro primeiras de cada chave avançam às quartas de final, que será disputada em melhor de três jogos.
Os quatro finalistas, por sua vez, disputarão um quadrangular final, onde todos irão se enfrentar em busca do título. A Confederação Brasileira de Basquetebol ainda não revelou a divisão das conferências, assim como data, tabela e outros detalhes do torneio.
O fato é que o campeão ganha o direito de tentar uma vaga na próxima temporada do NBB, ou seja, 2023/24. No entanto, o clube precisa cumprir as exigências estabelecidas pelo órgão organizador do torneio, o que, por vezes, impede a participação de alguns times.
Confira os clubes do Brasileiro de Basquete
- Cruzeiro-MG
- Praia Clube-MG
- Blumenau-SC
- Vitória-BA
- Brusque-SC
- AZ Araraquara-SP
- Basquete Santos-SP
- Liga Sorocabana-SP
- Basket Osasco-SP
- Basquete Pinda-SP
Comentários estão fechados.