Cruzeiro não para em Anderson e ainda tem mais dois reforços para anunciar
A semana promete ser movimentada para o Cruzeiro. A equipe mineira oficializou, na tarde desta segunda-feira (09), a contratação do goleiro Anderson, que estava livre no mercado. O jogador assinou com a Raposa um contrato válido por duas temporadas.
Um dos primeiros nomes a chegar a um acordo com o Cruzeiro para a temporada de 2023, Anderson precisou cumprir integralmente seu vínculo com o Athletico, que não o liberou para se apresentar na Toca da Raposa de forma antecipada.
O fato é que o arqueiro chega ao clube para ser o substituto imediato de Rafael Cabral. No ano passado, Anderson fez apenas 13 jogos com a camisa do Furacão, uma vez que Bento foi titular absoluto durante toda a temporada.
Cruzeiro anunciará mais dois reforços
Sabe-se que a diretoria celeste segue no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2023. Dois nomes, inclusive, já acertaram as cláusulas contratuais com o Cruzeiro e devem ser anunciados no decorrer desta semana.
O primeiro deles é o atacante Matheus Davó, que voltou ao radar celeste após a saída de Edu. O modelo de negócio foi a transferência definitiva, mas com uma compensação financeira ao Timão. O clube paulista manterá parte dos direitos econômicos do atleta. Os valores, porém, seguem mantidos em sigilo pelas partes.
Davó tinha contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, mas não fazia parte dos planos da equipe para a temporada. No ano passado, o atacante defendeu as cores do Bahia; por lá, marcou dez gols e anotou quatro assistências em 40 partidas.
O outro jogador a ser anunciado pelo Cruzeiro é o volante Fernando Henrique, que tinha seus direitos econômicos ligados ao Grêmio. O Imoral liberou o jogador para assinar com a equipe celeste, mas manteve parte do passe do atleta de 21 anos para uma revenda futura. Em outras palavras, o meia chega ao clube estrelado sem custos.
Comentários estão fechados.