Cruzeiro não poupa dinheiro e prepara anúncio de pacote de reforços

O Cruzeiro se prepara para anunciar um pacotão de reforços para o time feminino que vai disputar a próxima temporada. Ainda sem ter anunciado jogadoras para 2023, a diretoria da Raposa aposta que essa semana será diferente e novos nomes deverão pintar em Belo Horizonte. A principal contratação seria da volante veterana Formiga, que fez história vestindo a camisa da seleção brasileira por 233 jogos.

De acordo com o portal de notícias de futebol feminino, Onze Minas, outras dez contratações devem ser feitas nos próximos dias: Agustina Barroso, Kelly Caicedo, Ana Clara, Maiara Lisboa, Luaninha, Sara Piveta, Larissa Vasconcelos, Vitória Calhau, Carol Baiana e Luana Guitarrari. Quem também está apalavrada com o Cruzeiro é a lateral-esquerdo paraguaia Camila Arrieta, que estava no Avaí.

Para o gol, a zagueira Agustina Barroso, de 29 anos, estava no Palmeiras e vinha se destacando no clube alviverde, pelo qual atuava desde 2020. Ao todo, foram oito gols em 39 jogos pela equipe. Quem também chega para a zaga é a colombiana Kelly Caicedo, de 20 anos, que está no Deportivo Cali.

Confira as outras jogadoras que devem chegar ao Cruzeiro

Goleira: Luana Guitarri, de 19 anos, chega ao Cruzeiro após defender a equipe Sub-20 do São Paulo. Ela terá a primeira experiência no profissional.

Lateral: Ana Clara também foi revelado nas categorias de base do São Paulo e já foi convocada para defender a seleção brasileira Sub-20, além de ter feito jogos pelo time principal do Tricolor paulista.

Meio-campistas: Luaninha é formada na base do Santos e atuou pelo São Paulo em 2021, quando se transferiu para o Famalicão, de Portugal. Já as outras três meias contratadas vão chegar do São José: Sara Piveta, Larissa Vasconcelos e Vitória Calhau.

No ataque, o Cruzeiro vem com dois nomes de peso. Primeiro, a atacante Byanca Brasil que além de “rainha das lambretas”, é a segunda maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino com mais de 55 gols. Além dela, outro nome que chega é de Maiara Lisboa, destaque do Internacional na temporada de 2022 e com um currículo invejável.

Ataque: Nomes de peso como Byanca Brasil, a segunda maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro feminino, e Maiara Lisboa, destaque do Internacional em 2022, chegam ao Cruzeiro, assim como Carol Baiana, que estava no Palmeiras.

Comentários estão fechados.