Meia desejado pelo Cruzeiro define time que jogará em 2023

Nem lá, nem cá. Após ter negociações avançadas com Cruzeiro e Bahia, o volante Christian não deve mais deixar o Athletico Paranaense. O clube desistiu de negociar o meia de 21 anos nesta temporada, tendo em vista os imbróglios na tratativa com o Tricolor Baiano. 

O fato é que, de acordo com o Superesportes, o Athletico decidiu manter Christian no elenco após a reprovação do volante nos exames médicos realizados pelo Bahia. O jogador chegou a viajar para Salvador na véspera do Natal, mas não foi aprovado nos testes. 

Por que o Cruzeiro desistiu de Christian?

Vale destacar, de antemão, que Christian não apresentou nenhuma anomalia em seu quadro clínico; acontece que os exames indicaram uma possível chance de lesão no futuro. Com isso, o Bahia decidiu mudar o acordo da fase final da negociação.

Inicialmente, o clube baiano estava disposto a desembolsar cerca de R$15 milhões para ter o atleta junto ao elenco. O investimento, contudo, foi reavaliado após realização de exames. Antes disso, porém, o jogador negociava com o Cruzeiro. 

A diretoria celeste chegou a ter uma conversa bem encaminhada para a contratação do volante. Ele chegaria à Toca da Raposa através de um empréstimo junto ao Athletico. No entanto, com a chance de uma negociação em definitivo, o Furacão recuou. 

Ainda em tempo, é importante lembrar que, à época, o Cruzeiro via com entusiasmo a chegada de Christian para reforçar o meio-campo celeste, que contava apenas com Neto Moura, Filipe Machado e Pedro Castro para a função de volante. 

Contudo, de lá para cá, o clube estrelado anunciou alguns reforços para o setor, tais quais Wallison, Ramiro, Mateus Vital e Nikão. O Cruzeiro fará sua estreia na temporada no dia 21 de janeiro, às 19h, fora de casa, contra o Patrocinense. 

Comentários estão fechados.