Cruzeiro passa o facão e apenas três jogadores que estrearam em 2022 continuam no elenco
Com o retorno à elite em 2023, o Cruzeiro modificou severamente o elenco. Antes mesmo de garantir o acesso, a gestão Ronaldo, logo que assumiu, em dezembro de 2021, também fez alterações devido à redução na folha de pagamento e a adoção de uma política de austeridade.
Se comparar a primeira partida de 2022 com o elenco atual de Pezzolano, apenas três jogadores permanecem na Raposa. Na temporada passada, o jogo de estreia do Cruzeiro foi contra o URT, no dia 26 de janeiro, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.
A vitória de 3 a 0 sobre o adversário contou com a seguinte escalação de Paulo Pezzolano: Denivys; Rômulo Caldeira, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Filipe Machado, Marco Antônio e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Thiago. Ao longo da partida entraram Geovane Jesus, Gabriel Dias, Willian Oliveira, Bruno José e Edu.
Dos 16 nomes, apenas o zagueiro Brock, o volante Filipe Machado e o meia João Paulo permanecem na Toca da Raposa. Todos os outros estão em outros clubes, à exceção do lateral Rômulo, que ainda não firmou vínculo com nenhum time.
Confira a lista dos clubes onde estão os jogadores do Cruzeiro que estrearam em 2022
- Denivys – Athletic, de São João del-Rei
- Rômulo Caldeira – sem clube
- Mateus Silva – Ponte Preta
- Eduardo Brock – Cruzeiro
- Geovane Jesus – Dallas-EUA
- Rafael Santos – Orlando City-EUA
- Gabriel Dias – Vasco da Gama
- Filipe Machado – Cruzeiro
- Marco Antônio – Operário Ferroviário
- Willian Oliveira – Goiás
- João Paulo – Cruzeiro
- Giovanni Piccolomo – Sport
- Bruno José – Guarani
- Waguininho – Avaí
- Thiago – Ludogorets-BUL
- Edu – Dibba Al Fujairah-EAU
Comentários estão fechados.