Gestor do Cruzeiro é detonado por torcedores do Valladolid que querem ver o circo pegando fogo
Sócio majoritário do Cruzeiro e dono de mais de 50% das ações do Real Valladolid, da Espanha, Ronaldo foi alvo de protestos por parte da torcida do clube espanhol. Na manhã da última sexta-feira (7), havia faixas nos arredores do estádio José Zorrilla contra algumas atitudes da gestão e, entre elas, a mudança no escudo do time.
“Ronaldo defende o Real? Madrid? Valladolid”, estava escrito em uma das faixas, feita pela torcida “Valladolid 84”.
O grupo de torcedores chamado ‘Valladolid 84’ pede que Ronaldo defenda a torcida e a instituição, além de reclamarem da mudança no escudo, ocorrida em junho do ano passado. Vale lembrar que, na última terça-feira (3), Ronaldo Fenômeno criticou duramente os torcedores do Valladolid que foram racistas com o atacante Vini Jr, no jogo com o Real Madrid.
Atualmente, o Valladolid está na 15ª posição da tabela do torneio espanhol, com 17 pontos. A última derrota aconteceu para o Real Madrid, por 2 a 0. Logo após a partida, Vini Jr foi às redes sociais, mais uma vez protestar contra os atos racistas praticados por parte de torcedores nas arquibancadas.
Caso de racismo contra Vini Jr
No dia 30 de dezembro de 2022, Real Madrid e Real Valladolid se enfrentaram pela Liga Espanhola (La Liga). O Merengue venceu o clube de Ronaldo por 2 a 0 e, após o duelo, o atacante Vini Jr se manifestou nas redes sociais denunciando, mais uma vez, o crime de racismo pelo qual passou nessa partida.
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha”, desabafou o atacante nas redes sociais.
Ronaldo se manifestou com duras críticas à torcida
“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do clube”, escreveu Ronaldo.
“Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam”, completou.


Comentários estão fechados.