Torcida do Cruzeiro deixa a do Corinthians no chinelo e é terceira colocada em ranking internacional

O apoio incondicional da torcida do Cruzeiro ao longo dos anos e sobretudo em 2022 é algo inquestionável. Recordes de público foram atingidos no Mineirão na campanha vitoriosa de Paulo Pezzolano e todo seu elenco. Aliás, o empurrão da torcida, sem dúvida, foi fundamental para o sucesso dentro de campo.

Além de contribuir para as receitas do clube, o torcedor foi responsável pelo recebimento de vários prestígios nacionais e internacionais. Desta vez, um ranking da Fox Soccer selecionou as oito maiores médias de públicos do continente americano em 2022. A torcida do Cruzeiro deixou para trás times como Corinthians e Palmeiras.

Em primeiro lugar, o Flamengo, com o Maracanã, teve uma média de público de 54.479 nas arquibancadas. O Atlanta United, dos Estados Unidos, vem na segunda colocação com média de 41.116 e o Cruzeiro aparece em terceiro lugar, com incríveis 41.037. O Corinthians aparece logo em seguida e conseguiu levar para a arena uma média de 38.898 torcedores.

Corinthians e Palmeiras ficam para trás

Dois grandes clubes da Série A, Corinthians e Palmeiras, com suas arenas modernas ficaram atrás do Cruzeiro, que na ocasião estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Certamente é preciso levar em consideração a capacidade máxima de espectadores em cada estádio. De fato, o Gigante da Pampulha é o maior entre os três, podendo receber 62.000 pessoas.

Ainda assim, a média de público do Cruzeiro caberia facilmente em qualquer uma das arenas dos estádios paulistas. Isso indica que a segunda divisão do campeonato não foi empecilho para o torcedor, que compareceu massivamente aos jogos e contribuiu para a campanha histórica, para sempre guardada na memória.

Capacidade do Mineirão: 62.000

Capacidade da NeoQuímica Arena: 49.205

Capacidade do Allianz: 45.000 

Comentários estão fechados.