Rafa Silva se despede oficialmente do Cruzeiro nas redes sociais

O atacante Rafa Silva se despediu do Cruzeiro nesta sexta-feira (6), por meio das redes sociais. Ele chegou à Coreia do Sul na quinta-feira para assinar com o Jeonbuk. Na despedida, ele lembrou do acesso à Série A e agradeceu aos funcionários e à torcida pelo apoio.

“Fala nação! Hoje me despeço desse clube grandioso que me deu a oportunidade de viver um dos momentos mais incríveis da minha vida. Jogar no mineirão lotado, marcar gols e ver a nação azul explodir de alegria, não tem preço que pague esse sentimento. Juntos vivemos um ano vitorioso, com muita garra, dedicação, profissionalismo e com seriedade conseguimos colocar nosso cabuloso no lugar de onde nunca deveria ter saído”, escreveu em parte da despedida nas redes sociais.

É importante lembrar que o Cruzeiro tinha interesse na permanência de Rafa Silva. Nas últimas semanas, o staff do jogador foi procurado pela Raposa e ficou ciente da intenção. Antes mesmo da lesão sofrida, o clube estrelado também já tinha manifestado o desejo de renovação para a temporada de 2023. 

Agradecimento aos funcionários e à torcida

“Sou muito grato por ter entrado para história desse clube GIGANTE! Quero agradecer tb a diretoria por acreditar em meu potencial, aos fisioterapeutas que me deram todo suporte, funcionários que sempre me trataram com carinho e a vcs nação, que super entenderam meu momento e me apoiaram até o final… Obrigado @cruzeiro“, completou Rafa Silva no Instagram.

Desempenho no Cruzeiro

No elenco de Pezzolano, o atacante não conseguiu emplacar uma longa sequência de atuações por conta da situação física. No entanto, contribuiu fundamentalmente para o acesso. Ele atuou em 18 jogos, fez seis gols e deu três assistências.

Novo clube

O Jeonbuk Hyundai Motors Football Club tem sede em Jeonju e seu estádio já foi palco de jogos da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão. O clube já conquistou a Liga dos Campeões da Ásia em 2006 e 2016 e já disputou o Mundial de Clubes da Fifa.

Comentários estão fechados.