CEO abre o jogo e fala sobre maiores mudanças no elenco do Cruzeiro para 2023

O Cruzeiro tem sido um dos clubes brasileiros mais ativos no mercado de transferências e já anunciou 11 reforços para 2023. A reformulação do elenco da Raposa já havia noticiada no final do ano passado, quando o clube mineiro garantiu o retorno à elite com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o CEO do clube, Gabriel Lima, falou sobre as mudanças no plantel.

“É um processo natural, no nosso caso também. Eu acredito muito que os atletas estão acostumados com esse tipo de movimentação. Existe um respeito tremendo da instituição com todos os atletas. A gente vai manter os pés no chão, a ideia é não gastar mais do que o Cruzeiro arrecada, a gente tem que ser capaz de investir mais, então essa é a pressão que o Ronaldo coloca na gente e que eu e toda a equipe temos”, comentou.

Até o momento, o Cruzeiro já anunciou o goleiro Anderson, os zagueiros Reynaldo e Neris, os laterais Igor Formiga e William, os volantes Wallisson e Ramiro, o meia Mateus Vital e os atacantes Nikão, Wesley e Rafael Bilu. A diretoria da Raposa pretende contratar pelo menos mais cinco novos jogadores e mapeia o mercado em busca de dois centroavantes. Miguel Merentiel, do Palmeiras, é um dos alvos.

Cruzeiro com DNA de raça

Umas das principais características do técnico Paulo Pezzolano é cobrar muita intensidade por parte do time do Cruzeiro, o que foi visto principalmente na campanha do título da Série B. De acordo com o CEO do clube, os novos reforços precisarão se adequar a esse modelo de jogo.

“Um time com muita raça, aguerrido em campo, que não se dá por vencido, essa é a filosofia, as peças e os jogadores que estão chegando para compor o elenco. São peças que tem essas características, então, são mapeados pelo departamento de futebol de uma maneira muito competente”, concluiu.

Comentários estão fechados.