5 centroavantes brasileiros que estão livres no mercado e podem repor a vaga de Edu no Cruzeiro

Com a saída do centroavante Edu para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, o Cruzeiro precisa se movimentar ainda mais no mercado da bola. Em 2023, o elenco de Pezzolano não vai poder contar com o artilheiro do time da temporada passada, que marcou 22 gols em 48 jogos disputados.

Na madrugada do dia 2, Edu publicou uma foto do passaporte e passagem para Dubai. O atleta já havia se despedido dos companheiros e passou a virada de ano no Rio de Janeiro, na casa da família. “Sempre fui sonhador, isso que me mantém vivo. Realizando mais um grande sonho na minha vida”, escreveu na publicação. 

Agora, resta ao Cruzeiro repor a vaga do artilheiro. Para isso, é importante lembrar que o clube não tem poder financeiro para fazer altas aquisições e, por isso, espera-se que a reposição tenha as características exigidas por Pezzolano, mas que esteja dentro dos moldes financeiros adotados pela gestão celeste.

Centroavantes que podem repor a vaga no Cruzeiro

De acordo com o site Transfermarkt, o atual valor de mercado do centroavante Edu é de 1,8 milhões de euros. 

Certamente o departamento de futebol da Raposa já está sondando jogadores para a vaga e levarão em consideração os moldes do negócio, incluindo, é claro, os valores a serem pagos. No entanto, alguns nomes conhecidos estão livres no mercado e poderiam ser opções para o Cruzeiro.

Grandes nomes do futebol como Henrique Dourado e Alexandre Pato estão livres para assinar contrato. Este último, inclusive, poderia ser uma opção para o elenco de Pezzolano. Isso porque, no Orlando City, dos Estados Unidos, o salário dele era de R$ 122 mil mensais, o que estaria dentro do orçamento da Raposa.

Henrique Dourado estava no futebol chinês, atuando pelo Henan Songshan, mas levou uma punição de um ano de afastamento dos gramados no país por um gancho no árbitro. Ele também está livre desde novembro do ano passado.

Nathan Fogaça, de 23 anos, também pode ser uma opção. Ele começou na base do Coritiba e já teve passagens no futebol norte-americano. Está sem contrato desde que iniciou o ano. O centroavante Zeca, de 25 anos, tem boa rodagem em times brasileiros como Goiás, Criciúma, Londrina e Mirassol.

Wesley Tanque está sem contrato desde que iniciou o ano. O centroavante tem 26 anos e na última temporada atuou pelo Palmaflor del Trópico, da Bolívia. Aliás, uma das estratégias da gestão do Cruzeiro era buscar atletas com passagens nos futebol Sul e Norte-Americano. Basta aguardar para ver qual ação o clube vai tomar para repor as saídas repentinas.

Comentários estão fechados.