Retrospectiva do Cruzeiro: clube atinge marca histórica de sócios em tempo recorde
As redes sociais do Cruzeiro divulgaram, neste sábado (31), um feito inédito conquistado no início do ano. Poucos meses depois de Ronaldo comprar 90% das ações cruzeirenses uma meta foi estabelecida. A ideia era atingir 50 mil sócios até dezembro de 2022. Mas no fim de maio, a meta havia sido conquistada com louvor.
A marca realmente é assustadora. No fim de dezembro de 2021, quando o programa foi reformulado, eram 10 mil sócios cadastrados. Em setembro de 2022, porém, a Raposa já somava quase 70 mil inscritos no programa. Resultado da excelente campanha do clube na Série B e das altas expectativas para os próximos anos.
Os números indicam também a reaproximação do time com o torcedor. Além do programa de sócios, o time de Pezzolano contou com uma imensa torcida em quase todos os jogos no Mineirão. Sem dúvida, foi um impulso e tanto para que a equipe dentro de campo, somado ao talento do treinador e dos jogadores, entregasse o resultado avassalador.
Cruzeiro entre os maiores do Brasil
O diretor de negócio do Cruzeiro, Lênin Franco, afirmou que o sucesso do programa fez o clube ficar entre os três maiores do Brasil, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.
“Estamos entre os três (mais rentáveis). Quando a gente pega principalmente os dois que tem o maior ticket médio que é Flamengo e Palmeiras, eles, de maneira absoluta, estão na frente. Se a gente for preço médio, seria o primeiro. Só o fato de estar entre os três acho que já é um avanço absurdo no cenário que era em dezembro de 2021”, analisou o dirigente.
Lênin reconhece a necessidade de melhorias no programa, ainda que ele tenha sido reestruturado em dezembro de 2021.
“A gente entra agora num período de melhoria do plano. É menos a busca de só encher de sócio e mais poder um serviço de excelência. Para além disso, começar a melhorar o atendimento ao sócio. A gente cresceu muito, precisa melhorar esse atendimento. Temos monitorado as dificuldades e agora começamos a fazer um trabalho árduo para esse atendimento”, explicou.
Comentários estão fechados.