Ídolo do Cruzeiro, Tostão lamenta a morte do Rei Pelé
Amigos de longa data e tricampeões do mundo em 1970 com a seleção brasileira, Tostão se despediu de Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos de idade. O ídolo do Cruzeiro lamentou a morte do Rei do futebol, que estava na luta contra um câncer de cólon, e gravou um vídeo exaltando o maior jogador de todos os tempos.
“Hoje é um dia triste, a morte do Pelé. É a finitude da vida. Em campo, Pelé tinha em mais alto nível todas as qualidades técnicas de um supercraque. Foi o maior de todos os tempos. Eterno! Fora de campo, estava sempre com sorriso, atendia bem a todos. Tive a honra de jogar ao seu lado. Todas as gerações irão lembrar de Pelé! Inesquecível. Um abraço a toda sua família”, publicou Tostão.
Além de parceiros na seleção brasileira de 70, considerada uma das maiores de todos os tempos com nomes como Félix, Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Rivellino e Jairzinho, Tostão e Pelé se encontraram um confronto histórico em 1966. Cruzeiro e Santos fizeram a final da Taça Brasil, no primeiro título brasileiro da Raposa.
Cruzeiro faz homenagem a Pelé
Nas redes sociais, o perfil oficial do Cruzeiro mudou o seu escudo para homenagear Pelé. As tradicionais três estrelas deram lugar a Três Corações, fazendo referência à cidade do Sul de Minas em que o ex-jogador nasceu.
“Hoje, três estrelas dão lugar a 3 Corações. Tricordiano, mineiro e brasileiro, você conquistou o mundo, Pelé. Nossa homenagem a você, Rei do Futebol!”, publicou a Raposa.
Comentários estão fechados.