Foi por este motivo que o atacante Edu resolveu sair do Cruzeiro

Uma notícia que pegou o torcedor do Cruzeiro de surpresa. O atacante Edu, artilheiro do time na temporada, está muito perto de ser vendido ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador de 29 anos, inclusive, já não treinou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29) e já se prepara para deixar à Raposa rumo a Dubai.

A informação da venda de Edu ao futebol árabe foi noticiada pela Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Os valores do negócio ainda são mantidos em sigilo, mas a proposta salarial do Dibba Al Fujairah foi considerada irrecusável por Edu e representantes do jogador. Essa será a primeira experiência do centroavante fora do Brasil

Edu chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021 após a diretoria da Raposa investir cerca de R$ 600 mil para tirar o atacante do Brusque. Neste ano, ele foi o artilheiro do time celeste com 22 gols em 48 partidas disputadas. O jogador foi peça fundamental na equipe comandada por Paulo Pezzolano, que garantiu o retorno à Primeira Divisão com o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edu deixa o Cruzeiro e vai viver nova experiência

O centroavante Edu fez boa parte da carreira atuando em clubes de menor expressão do Rio de Janeiro. Ele chegou a jogar por Vasco, Botafogo e Flamengo nas categorias de base, mas o Cruzeiro foi o primeiro clube considerado grande em que o jogador atuou como profissional. Ele também acumula passagens por times como São Gonçalo, Boavista, Itaboraí, Portuguesa, Nova Iguaçu, Atlético Tubarão e Brusque.

Comentários estão fechados.