Proposta de renovação é recusada e meia tem futuro incerto no Cruzeiro

O meia Ageu, de 20 anos, recusou a proposta do Cruzeiro para renovação de contrato. As informações foram divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio, nesta quinta-feira (29), em seu canal do Youtube. Em outubro do ano passado, ambas as partes assinaram renovação até dezembro de 2023.

A proposta do Cruzeiro está dentro dos moldes adotados para os jogadores que estão em fase de transição para a categoria profissional. Com a recusa, porém, o futuro do atleta é incerto.

“O Cruzeiro fez uma proposta para renovar o contrato do volante Ageu. O contrato (atual) vai até o dia 31 de dezembro de 2023 e, num primeiro momento, essa proposta foi recusada. O Ageu que está treinando com o elenco profissional, na Toca da Raposa II, mas agora vivendo esta indefinição. Vamos ver se as conversas serão retomadas, mas a princípio, esta proposta feita pelo Cruzeiro […] foi recusada pelo volante Ageu”, disse Venâncio.

Aproximação com o elenco profissional

Um dos trabalhos de destaque da gestão Ronaldo no Cruzeiro é a aproximação da equipe Sub-20 com o elenco profissional. 

“Um dos pontos que o novo Cruzeiro vem dando mais atenção é essa integração de jogadores do sub-20 para o profissional. Nós conseguimos colocar todos os jogadores aqui na Toca II, então, eles vivem o dia a dia lado a lado com os atletas profissionais”, explica o diretor das categorias de base, Roberto Braga.

O diretor executivo da Raposa, Pedro Martins, também ressaltou o ‘intercâmbio’ realizado entre a base e o profissional.

“O bom deste ano é que já temos quase 12 meses de troca constante de informações. Não tem jogador que não seja conhecido pelo Pezzolano e pela comissão. A troca de informações e a transição de jogadores nos treinos facilitam muito”, complementou Martins.

Comentários estão fechados.