Ancelotti abre o jogo e fala sobre treinar a Seleção Brasileira
Com a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, especula-se o nome que deve sucedê-lo. Vale lembrar que na Copa do Mundo do Catar o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Croácia, nos pênaltis. Independente do resultado que alcançasse nesse mundial, o técnico já havia anunciado que não ficaria mais no comando.
Treinadores brasileiros e estrangeiros foram cogitados para assumir o cargo. Dentre eles, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Mas, nesta quinta-feira (29), em entrevista coletiva um dia antes do duelo no Campeonato Espanhol, ele falou que não recebeu contato da CBF para assumir a vaga e, além disso, deixou bem claro qual seu desejo à frente do Merengue.
“Não sei, nunca fui abordado por eles e a Federação do Brasil nunca me ligou. Se eles estiverem interessados, eu agradeço, mas minha situação é clara: só quero ficar no Real Madrid. Nunca pedirei ao Real que me deixe sair deste clube”, disse.
Quem está na lista da CBF?
Segundo a Gazeta Esportiva, a CBF ainda deve formalizar o convite para Ancelotti. A entidade adotou um esquema de prioridades para a escolha do novo treinador. Primeiro, verificar a possibilidade de um técnico estrangeiro de alto calibre. Depois, a tentativa é trazer Fernando Diniz, e, por fim, Jorge Jesus ou Abel Ferreira.
Gestor do Cruzeiro também deu palpite
Assim que o Brasil foi eliminado na Copa do Catar e o assunto voltou à tona, Ronaldo não se intimidou e deu sua opinião sobre quem deveria assumir o cargo.
“Acho que todo mundo pode se surpreender (com o novo técnico). Mas, dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Mas, dessa lista aí, o Diniz talvez seria um atrativo para a Seleção Brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo”, afirmou Ronaldo.
“Muita gente pode questionar que não ganhou título e como seria com grandes jogadores… São todos bons treinadores, mas estou curioso também para saber as opções. É uma decisão muito importante para o próximo ciclo inteiro, o quanto antes apresentar o nome e começar já a trabalhar, melhor”, complementou.
Comentários estão fechados.