Atacante que participou do elenco histórico do Cruzeiro em 2013 é anunciado pelo rival

O atacante Luan, de 34 anos, que, em 2013, participou do time histórico do Cruzeiro, foi anunciado como reforço do Villa Nova nesta quinta-feira (29). O jogador chega para ajudar o time já no Campeonato Mineiro de 2023, com início marcado para o dia 21 de janeiro. 

O atleta foi importante para a quebra de um tabu histórico diante do São Paulo, em 2013. Na ocasião, em partida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ganhou por 3 a 0. Com isso, a Raposa quebrou um jejum de nove anos sem vencer o time paulista pelo torneio nacional. Vale lembrar que, naquele ano, o título do campeonato foi conquistado pela equipe cruzeirense.

Os três gols foram anotados por Luan. O hat-trick aconteceu em pleno Morumbi e colocou a Raposa na vice-liderança do campeonato. Além da quebra do jejum, a vitória do Cruzeiro deixou o adversário em uma situação complicada na tabela naquele momento. Próximo do Z4, o Tricolor Paulista vinha de uma série de derrotas jamais vista na sua história.

Declarações do Cruzeiro após a vitória sobre o São Paulo

Na ocasião, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, destacou a atuação de Luan e exaltou a vitória fora de casa.

“Precisávamos vencer fora. Melhor ter sido sobre um grande com a tradição, a camisa, e o trabalho de um São Paulo.Viemos muito determinados. Entendíamos que, no 2º tempo, teríamos mais espaços, porque deixamos os titulares fora do time no meio de semana enquanto o São Paulo teve jogo decisivo da Recopa. Aproveitamos os espaços. É fundamental ganhar fora de casa num campeonato como este. Gosto muito do futebol do Luan. Ele pode ser aproveitado também como segundo volante e lateral. O time como um todo foi muito bem. Foi competitivo, mas também procurou jogar. Tivemos dificuldades, porque o São Paulo não passaria o tempo todo sem jogar”, avaliou o treinador.

“Venho trabalhando forte pra atuar assim. É a primeira vez que faço três gols. Estou super feliz. Quero chegar em casa, comemorar com minha família e continuar trabalhando firme e forte. Agradeço a Deus e aos meus companheiros, que dentro de campo foram perfeitos. Essa vitória é de todos eles, que batalharam até o final”, declarou Luan.

Histórico de partidas entre Cruzeiro e Villa Nova

Ao todo foram 236 duelos entre Cruzeiro e Villa Nova, com 124 vitórias para o lado celeste, 71 empates e 41 derrotas. A Raposa já anotou 457 gols sobre o rival. O último duelo entre os times foi no empate em 2 a 2, em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.