Lateral ignorou o Cruzeiro e preferiu jogar no Fortaleza

Um dos alvos do Cruzeiro para a próxima temporada, o lateral-direito Dudu viajou para se apresentar ao Fortaleza. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Atlético-GO, dono do passe do jogador de 25 anos, já ajusta as documentações para que o atleta seja anunciado como reforço do Tricolor cearense para 2023.

Na negociação, ficou acertado que o Fortaleza vai adquirir 40% dos direitos econômicos do jogador e o Atlético vai manter 10% em caso ne futuras negociações. A diretoria do Dragão confirmou a informação nas redes sociais. Nesta temporada, o atleta fez três gols e deu seis assistências em 46 jogos. O bom desempenho atraiu o interesse de clubes como Cruzeiro e Santos, mas o Leão do Pici levou a melhor na concorrência.

Revelado pelo Figueirense, Dudu atuava pelo Internacional antes de ter chegado ao Atlético em 2020. No início do mês de dezembro, o presidente do Dragão, Adson Batista, concedeu uma entrevista em que contou que não gostou da proposta do Cruzeiro pelo lateral. O dirigente esperava receber mais dinheiro pelo atleta, que foi um dos destaques do time na atual temporada e ficou valorizado no mercado.

Cruzeiro fecha com outros laterais

Após receber a recusa do Atlético-GO por Dudu, o Cruzeiro foi às compras e fechou a contratação de dois jogadores para a posição de lateral-direito: Igor Formiga, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, e William, ex-Internacional e que vinha atuando no futebol alemão nas últimas temporadas. Os jogadores já estão na Toca da Raposa II realizando os trabalhos de pré-temporada.

Comentários estão fechados.