Zagueiro adversário se impressionou com a torcida do Cruzeiro no final da partida
Ao longo da temporada, a torcida do Cruzeiro protagonizou diversos momentos que jamais serão esquecidos. Ao certo, pode-se dizer que a força da Nação Azul foi determinante para o sucesso do time, que, como se sabe, conquistou o título da Série B do Brasileirão e, por imposição da lógica, o acesso à elite do futebol nacional.
Porém, se engana quem pensa que a torcida celeste só esteve ao lado do time para o final feliz. Basta lembrar, por exemplo, a partida contra o Grêmio, em 08 de maio de 2022, no Independência. A saber, vitória da Raposa por 1 a 0.
Relembre a partida do Cruzeiro
Diante de um adversário direto na briga pelo acesso, o Cruzeiro se impôs do início ao fim do jogo. A partida, válida pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, ficou marcada por uma nítida superioridade tática do clube estrelado sobre o Imortal. O gol do jogo, por outro lado, foi contra, do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que até fez uma boa partida.
O destaque do Cruzeiro naquele confronto ficou a cargo do volante Willian Oliveira, que dominou o meio-campo. Além disso, foi fundamental para o início das jogadas ofensivas do time de Paulo Pezzolano. A título de lembrança, o resultado levou o clube a 13 pontos.
Após a partida, Pedro Geromel, zagueiro e capitão do Grêmio, em entrevista concedida ainda no estádio, parabenizou o Cruzeiro pela vitória, reconheceu o grande jogo dos times, mas fez questão de enaltecer a força da torcida celeste.
“Foi um jogo bem jogado, entre duas grandes equipes; você vê a festa que a torcida está fazendo, isso é bonito hoje no futebol, torcer, apoiar, acho que falta um pouquinho de empatia para todo mundo. Mas hoje é parabenizar o Cruzeiro pela vitória”, disse.
Ao falar sobre ‘empatia’, Geromel estava se referindo aos cânticos homofóbicos que foram ouvidos durante uma pequena parte do jogo. Naquela ocasião, o Cruzeiro repudiou o ato dos torcedores em suas redes sociais.
Comentários estão fechados.