Só os maiores: Cruzeiro e Flamengo são os únicos clubes brasileiros em ranking de público nos estádios

O que a torcida do Cruzeiro fez na temporada de 2022 ficará marcado na história do clube. Jogo após jogo, o Gigante da Pampulha era tomado por um mar azul de gente; tanto assim que o clube celeste encerrou o ano com a segunda maior média de público do Brasil. Neste quesito, a equipe mineira ficou atrás apenas do Flamengo

O fato é que, de acordo com levantamento realizado pela empresa One Football, o clube estrelado está entre os 36 times do mundo com a maior média de público na temporada. Além do Cruzeiro, apenas o Flamengo foi o brasileiro citado na lista global. 

Para se ter uma ideia, ainda conforme o levantamento, o Cruzeiro, com pouco mais de 45 mil torcedores por jogo, ficou na frente do todo poderoso Manchester City, da Inglaterra. Vale lembrar que a média celeste foi registrada em uma divisão de acesso.

A título de comparação, o Barcelona lidera a lista, com uma marca de pouco mais de 83 mil torcedores em seus jogos no Camp Nou, que suporta mais de 99 mil pessoas. O Flamengo, por sua vez, registrou uma média de 53 mil por partida no Maracanã.

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

Sabe-se que, no ano que vem, a torcida do Cruzeiro terá um papel ainda mais decisivo para o clube. Afinal de contas, a Série A do Brasileirão trará ao time maiores obstáculos. Por isso, os jogadores celestes fazem questão de ressaltar a força da Nação Azul.

Basta lembrar, por exemplo, o que disse Pezzolano após o último jogo do Cruzeiro na Série B. “Muito obrigado a vocês por esse ano, e no próximo sabemos que será um ano muito duro para o Cruzeiro. Será um ano mais difícil, pedimos a torcida que entenda, como entendeu neste ano, sempre nos puxando e ano que vem terá de puxar mais”, revelou.

Comentários estão fechados.