Cruzeiro tem oportunidade de ouro para fechar com meia subestimado pelo Atlético-MG
O Cruzeiro não cessou suas investidas no mercado da bola e deve anunciar novos reforços em breve. Aliás, há a expectativa para a oficialização do zagueiro Reynaldo ainda em 2022. O defensor está em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato.
Por outro lado, a diretoria celeste segue atenta em busca de boas oportunidades. O fato é que o meia Guilherme Castilho pode ser o próximo jogador a deixar o Ceará. Apesar de ter contrato com o Vozão até o fim de 2027, o meia deve ser negociado nesta janela.
Isso porque, com o rebaixamento do clube à Série B do Brasileirão, o Ceará precisa abrir mão de alguns atletas para conseguir honrar seus compromissos financeiros na temporada do ano que vem, quando terá uma receita consideravelmente menor.
Alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro monitoram a situação do atleta. Vale destacar que o Cuiabá apresentou uma proposta oficial pelo meia, mas nada foi definido. O Cruzeiro, por sua vez, ainda não se manifestou sobre um possível interesse.
Guilherme Castilho seria um bom nome para o Cruzeiro?
Não custa lembrar que o meia tem uma passagem pelo Atlético-MG. Após uma temporada de destaque em 2021 pelo Juventude, quando marcou oito gols e anotou seis assistências em 47 jogos, o atleta voltou ao Galo, mas não se firmou.
Apesar da expectativa por boas atuações, Castilho não correspondeu no Atlético e acabou sendo utilizado em apenas nove jogos. Com isso, em julho, o jogador foi negociado com o Ceará, por algo em torno de R$9,65 milhões, se tornando, desta forma, a contratação mais cara da história do Vozão. Ele faz a pré-temporada junto ao elenco alvinegro.
Comentários estão fechados.