Ronaldo dorme no ponto e Raul Gustavo ignora o Cruzeiro para fechar com SAF rival

O Cruzeiro tomou um “chapéu” e perdeu a disputa pelo zagueiro Raul Gustavo, que pertence ao Corinthians. A diretoria da Raposa esteve muito perto de fechar a contratação do defensor, mas viu as negociações esfriarem na última semana e o jogador será reforço do Bahia, que acaba de ser adquirido como SAF do Grupo City.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, Raul Gustavo já está em Salvador para finalizar os últimos detalhes e assinar um contrato de empréstimo por uma temporada. O Cruzeiro chegou a ficar apalavrado com o jogador, mas o negócio esbarrou em cláusulas contratuais impostas pelo Corinthians, que achou a proposta do Bahia mais interessante.

Natural de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, Raul Gustavo fez as divisões de base em equipes do interior do estado, como Democrata de Sete Lagoas, Betinense e União Luzinense. Ele foi revelado pelo Corinthians, clube pelo qual se tornou profissional. Aos 23 anos, o defensor soma 47 jogos pelo time de cima do Timão e seis gols marcados.

Cruzeiro fecha com outro zagueiro

Após perder Raul Gustavo para o Bahia, o Cruzeiro, ao menos, fechou com um outro zagueiro para 2023. Reynaldo, de 25 anos, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás, deverá ser reforço do time comandado por Paulo Pezzolano. O defensor é aguardado nesta semana em Belo Horizonte para fazer exames médicos. Caso seja aprovado, vai assinar com a Raposa por duas temporadas.

Reynaldo acumula passagem pelas categorias de base do Athletico-PR e da Ponte Preta, clube pelo qual foi revelado, e ainda jogou por Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal. O zagueiro foi um dos destaques do Goiás no Brasileirão.

Comentários estão fechados.