Lateral-esquerdo vai ficar livre no mercado e pode ser peça que falta ao Cruzeiro para 2023

Não é exagero afirmar que o Cruzeiro precisa urgentemente de um lateral-esquerdo para a temporada do ano que vem. A diretoria celeste bem sabe disto, tanto assim que monitora a situação de alguns jogadores no mercado da bola

Como de costume, o Cruzeiro não divulga detalhes das negociações, mas um nome pode estar na pauta estrelada. Trata-se do chileno Gabriel Suazo, de 25 anos. O jogador ficará livre no mercado no final de dezembro, uma vez que não renovará com o Colo-Colo. 

Cumpre destacar, de antemão, que alguns clubes manifestaram interesse no lateral, como o Fortaleza e o Fluminense. O Tricolor, aliás, chegou a apresentar uma proposta oficial, mas o valor não empolgou o empresário do jogador e, com isso, a negociação foi encerrada.

Gabriel Suazo seria uma boa para o Cruzeiro?

Formado nas categorias de base do Colo-Colo, o lateral jogou a carreira inteira pelo clube chileno. Contudo, conseguiu destaque em 2022, quando marcou três gols e anotou outras cinco assistências em 38 jogos. Além disso, fez 10 partidas pela seleção do Chile, nove na condição de titular. Isto é, o passe do jogador está valorizado. 

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro, o jogador, de acordo com a imprensa do país, tem sido sondado por clubes da Europa. No Brasil, como dito, o Fortaleza também demonstrou interesse em contar com o lateral na temporada de 2023. 

O Cruzeiro, por outro lado, ainda não se manifestou, mas, como ficou claro, a negociação com Suazo é complicada, uma vez que o jogador tem sido cotado por clubes europeus. No entanto, diretoria celeste segue de olho no mercado em busca de um lateral.

Comentários estão fechados.