Lateral cogitado no Cruzeiro não liga para a Raposa e prefere fechar com o Vasco da Gama
O Cruzeiro precisa contratar um lateral-esquerdo para assumir a vaga deixada por Matheus Bidu, um dos destaques do time na campanha do título da Série B do Brasileirão. Não custa lembrar que o atual elenco celeste conta com apenas dois nomes para o setor.
Com contrato de empréstimo até meados do ano que vem, Marquinho Cipriano deve iniciar a temporada de 2023 como titular na lateral. O jovem Kaiki, por sua vez, será desfalque no início do ano, pois estará junto com a seleção brasileira sub-20.
Cruzeiro demora e Vasco tira lateral do clube
O fato é que a diretoria celeste trabalha com alguns nomes para suprir a carência do setor. No entanto, até o momento, o Cruzeiro perdeu todas as disputas por um lateral-esquerdo. O jovem Lucas Piton, por exemplo, deixará o Corinthians para ser jogador do Vasco.
O atleta, inclusive, não participou dos treinamentos do Corinthians nesta semana. Ao que tudo indica, o lateral será anunciado pelo Vasco ainda em 2022. O Cruzeiro até tentou, mas o clube carioca desembolsou um valor muito maior pelo atleta.
Para ter Lucas Piton, o Vasco pagará cerca de R$16,6 milhões ao Corinthians, por 60% dos direitos econômicos do lateral. O contrato será válido por quatro temporadas.
Do lado do Corinthians, o elenco conta com o experiente Fábio Santos para a lateral. Além disso, o clube paulista também terá no grupo de 2023 o jovem Matheus Bidu, que estava emprestado ao Cruzeiro, mas foi adquirido pelo Timão junto ao Guarani.
Comentários estão fechados.