Ronaldo não tem dinheiro suficiente e atacante Gilberto não deve fechar com o Cruzeiro
Sabe-se que a diretoria do Cruzeiro está em busca de um centroavante para a temporada do ano que vem. Desta forma, alguns nomes são oferecidos ao clube, que analisa se há, de fato, viabilidade para a contratação. Caso, por exemplo, do atacante Gilberto.
Com uma passagem marcante pelo futebol brasileiro, o experiente jogador está no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, com quem tem contrato até meados do próximo ano. Porém, Gilberto teria manifestado o desejo de voltar ao Brasil imediatamente.
O Cruzeiro ainda tem chances de contratar Gilberto?
O fato é que o atacante foi oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro, dentre eles, o Cruzeiro. Por outro lado, a pedida inicial de Gilberto está muito acima do que a diretoria da Raposa pode pagar. Com isso, trata-se de uma negociação improvável.
Aliás, vale destacar que não foi apenas o Cruzeiro que se assustou com os valores. Cumpre lembrar que Gilberto foi oferecido ao Santos, mas as tratativas não avançaram justamente por conta da questão financeira do alvinegro paulista.
De acordo com Samuel Venâncio, o Cruzeiro, de fato, sondou a situação do atleta, mas se esbarrou nos valores. A negociação envolveria um salário acima do teto celeste, luvas e, quiçá, uma compensação financeira para a liberação imediata de Gilberto.
Tendo em vista o cenário acima apresentado, pode-se dizer que uma negociação está fora dos planos do Cruzeiro, pelo menos neste primeiro momento. No entanto, a diretoria segue em busca de mais um centroavante para a temporada de 2023.
Tanto assim que o Cruzeiro terá uma reunião com representantes de Rafa Silva em janeiro para decidir o futuro do atleta. Não custa lembrar que o atacante se recupera de uma lesão, mas há um interesse do clube estrelado em contar com o atleta no ano que vem.
Comentários estão fechados.