Cruzeiro toma atitude para fechar de imediato a contratação do meia Almendra

O Cruzeiro adotou uma estratégia para garantir a contratação do volante argentino Agustín Almendra, de 22 anos. A diretoria da Raposa está buscando uma aproximação com o Boca Juniors para conseguir uma liberação imediata do jogador, que tem vínculo com o clube de Buenos Aires até junho de 2023. A partir de janeiro, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Para não ter que esperar até o meio do ano para contar com o jogador, o Cruzeiro já iniciou as conversas com o Boca Juniors para facilitar a saída de Almendra, que está treinando afastado do restante do elenco xeneize. Ele entrou em conflito com o atual técnico do time e, desde então, parou de receber oportunidades na equipe profissional.

A pressa do Cruzeiro em resolver a situação tem um motivo: Agustín Almendra começa a ser alvo do futebol europeu. Na última semana, o Real Bétis, da Espanha, demonstrou interesse em contratar o jogador, mas a Raposa ainda lidera a corrida pela negociação do atleta. O empresário do argentino, inclusive, já se reuniu com membros da diretoria do clube celeste.

Mais um volante para o Cruzeiro

O Cruzeiro busca mais um jogador para a posição de volante para o próximo ano e Agustín Almendra se encaixa no perfil desejado pela comissão técnica. Até o momento, a Raposa já fechou com Ramiro, ex-Corinthians, e Wallisson, ex-Ponte Preta, para a posição. Os dois reforços vêm treinando normalmente com o restante do elenco que realiza a pré-temporada na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.