William: Novo reforço do Cruzeiro já foi campeão com a Seleção Brasileira
O lateral-direito William, de 27 anos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro na última semana e chega ao clube para brigar pela posição com Wesley Gasolina e Igor Formiga, recém-contratado junto à Ponte Preta. Após passar anos no futebol da Alemanha, o jogador retorna ao Brasil para tentar retomar a carreira, marcada por lesões nos últimos anos.
William fez parte da campanha da até então inédita medalha de ouro da seleção brasileira em Jogos Olímpicos, conquistada no Rio de Janeiro em 2016. O lateral participou de três jogos da campanha liderada pelo técnico Rogério Micale. O título foi conquistado nos pênaltis na final contra a Alemanha, em um Maracanã lotado.
Revelado pelo Internacional e passou a ser titular do time em 2015, quando ainda tinha 20 anos de idade. Em 2017, após o rebaixamento do Colorado para a Série B do Campeonato Brasileiro, foi negociado por cerca de R$ 18 milhões com o Wolfsburg, da Alemanha. O atleta vinha bem no clube alemão, mas em fevereiro de 2020, durante partida contra o Fortuna Düsseldorf, lesionou gravemente o joelho.
William tenta retomar a carreira no Cruzeiro
Na época, William ficou dez meses afastado dos gramados e não conseguiu retomar a posição quando já havia se recuperado da lesão. Depois, passou um período emprestado ao Schalke 04, clube pelo qual também não recebeu muitas oportunidades.
Ele chega ao Cruzeiro num longo período de inatividade, já que sofreu outra nova lesão grave no joelho e atuou pela última vez em março de 2021. Preocupado com a saúde do atleta, a Raposa assinou vínculo de um ano com William, com metas a serem batidas para uma renovação, e fez uma série de exames para garantir o bom estado clínido do lateral.
Comentários estão fechados.