Retrospectiva Cruzeiro: a triste e conturbada despedida do goleiro Fábio

Início e fim de ano trazem sempre algumas mudanças. Nos times de futebol elas são sentidas com a alteração do elenco, chegadas e partidas de atletas. E isso nem sempre é um processo de fácil aceitação em um primeiro momento. A exemplo disso, tem-se o caso do goleiro Fábio, que se despediu da Raposa em janeiro deste ano.

Vale lembrar que a saída do atleta envolveu a gestão Ronaldo. Isso gerou certo receio do torcedor pelas mudanças da SAF. Relembre a despedida de Fábio.

“Querida Nação Azul, perdão por esses dias de silêncio. Tentei com todo meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora. Meu desejo é permanecer até dezembro de 2022. A renovação do meu contrato foi acertada com o clube, através do presidente Sergio Rodrigues em novembro de 2021, que inclusive anunciou publicamente, faltando apenas as assinaturas dos documentos negociados. Mas esta nova administração não me deu mais essa opção”, disse Fábio em post no Instagram, no dia 5 de janeiro.

“Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção. Em nenhum momento da conversa me deram a opção de continuar. Não fico triste pela minha história e amor ao clube, pois sei que meu amor e respeito ao Cruzeiro Esporte Clube nunca se apagarão, mas fiquei triste porque me sinto pronto para trabalhar e ajudar ainda mais o Cruzeiro. Lutei, insisti e tentei, infelizmente em vão”, continuou.

Versão de Ronaldo

O fim da história, apesar de não ter sido como o torcedor gostaria, tem as duas versões. Ronaldo, na época, se pronunciou a respeito da saída do ídolo do Cruzeiro.

“Fábio foi e vai ser sempre um ídolo pro Cruzeiro e para a torcida. Diante do cenário atual, fizemos um esforço grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a história no clube. Infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa. Entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito foi feito. E temos que virar a página. Temos que seguir adiante”, disse Ronaldo.

Comentários estão fechados.